quinta-feira, 2 de maio de 2013

Papeis e papelinhos

O cantinho á beira mar em certos aspectos ,diria mesmo em muitos nada devemos aos outros. 
Num hotel dum país muito maior que o nosso (dizem que em tudo) mas não em tudo, damos cabazadas , neste concreto da hotelaria então reais cabazadas. 
Check In : voucher ,nomes ,até aqui tudo normal ,simpatia aceitável .
Segue-se um envelope tamanho A4 que distribui pelos 5 casais e lá dentro uma panóplia infinda de papeis e papeizinhos a que a menina simpaticamente começa a explicar para que serve .
Ora muito bem um papelinho para o almoço e outro papelinho para o jantar ,mas atenção dizia , há papelinhos para adultos e papelinhos para crianças e ainda papelinho para criança dos 7 aos11 e para as crianças com idade inferior a 7anos ,isto claro um para cada dia e eram 4 dias .
Então e o pequeno almoço pergunta o Mário ? Pois o pequeno almoço ,explica a menina retirando do envelope  mais um papelinho para cada um ,este com varias cores e com o dia da semana não vá a gente enganar-se e tomar o pequeno almoço da sexta na quinta feira . Assim cada papelinho tinha uma cor e o dia da semana .  Nunca te enganas !!  Há já agora também tem no papelinho a hora do pequeno almoço não vá um tipo com insónias querer tomar o pequeno almoço as 4 da manha . Impossível ta lá escrito que é ás 10 da manha .
Muito bem , tudo esclarecido com os papelinhos e prontos para entrar para os quartos .... Nã nã ! Então e como é que entram amanha no parque ? Mão dentro do envelope e mais 4 papelinhos ,bem 4 para mim porque para o Mário eram 5  e atenção dizia a menina há cartões para adultos e cartões para crianças e nas crianças é preciso ter atenção que uns é dos 7 aos 11 e os outros inferior aos 7 anos. Outra vez NÃO please ! 
Era o que faltava eu entrar no parque com um cartão da minha filha e ela entrar com o meu !
Quarto com eles ,alguns com menos malas que papelinhos e ainda ter que ir estudar o dossier todo não vá um gajo enganar-se com os papelinhos no outro dia . 
Estudo feito e vai de ir fumar m cigarrinho fora do hotel que já havia sido combinado entre os fumadores da viagem . Com a explicação de quase meia hora no check In ,tal era a quantidade de papeis e papelinhos ( dentro do envelope ainda havia mais que nem me atrevi a ler )  segue-se o cigarrinho da ordem . Já fora do bendito hotel dos papeis , fumando o meu cigarro chega o Filipe . Não há agua nos quartos diz-me , pois não digo eu nem uma garrafita . Mas os putos querem agua diz-me o Filipe e o bar do hotel já fechou ( fecha á meia noite ) . Certo! Era meia noite e dez la sao horas de um bar de hotel estar aberto.... e os putos com sede . Recepção ,perdão precisava de uma garrafa de agua para as crianças .... Pois diz a senhora ,tem que beber da torneira ! Ora muito bem e sem copo . 
Isto para não falar que a partir da uma da manha o autoclismo faz uma descarga e depois só ás 6 ! No poupar é que esta o ganho já dizia o meu avô . 
Foda-se ,este cantinho banhado pelo mar esta muito mas muito mal aproveitado e em muitas coisas muito, mas muito á frente de países da Europa e falo da FRANÇA .
Não vou falar da decoração do hotel e dos quartos e muito menos compara-los com os nossos nem das fardas dos funcionários 
Nunca mais me vou esquecer dos papelinhos .
Valeu pelo parque e como sempre pela companhia . Thank you friends !

Dêem-nos um parque daqueles  PLEASE que o resto temos nós ! 

2 comentários:

Anónimo disse...

era só para não fazeres 'papel' de parvo......
e se fosses daltónico???

Anónimo disse...

o comentario anterior é da responsabilidade daquele que fazia papel de mario